quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Marketing de Guerrilha

  Alguma vez foi confrontado com uma experiência em que as pessoas param, olham e perguntam-se:
 
 
"Mas o que é aquilo?"


www.jobsintown.de
 
 
Benvindos ao Marketing de Guerrilha!!!
 
 

  Diariamente estamos sujeitos a milhares de mensagens publicitárias. Desde o momento em que acordamos e escovamos os dentes, espalhamos os nossos cremes de hidratação, vestimos a nossa roupa, colocamos o nosso perfume, tomamos o pequeno-almoço, ligamos a televisão... vemos as marcas em tudo o que manuseamos e a publicidade está por toda parte!
 
   As acções do Marketing de Guerrilha fogem deste tradicional.
 
   O nome marketing de guerrilha vem da origem militar do termo que, de maneira resumida, é um conjunto de estratégias não convencionais utilizadas com intuito de surpreender o oponente e aproveitar-se das características do local do combate, obtendo assim uma vantagem mesmo com um exército limitado.
 
  Jay Conrad Levison (1982), transporta esta analogia e define-a como formas alternativas não convencionais para executar atividades de marketing com orçamentos curtos.
 
  Contudo, hoje sabemos que não é bem assim. As grandes empresas passaram a utilizar cada vez mais o Marketing de Guerrilha para se sobressaírem numa sociedade saturada de informação, procurando vantagens competitivas em novas soluções. A criatividade e as formas inusitadas de chamar a atenção para um produto é a grande chave desta ferramenta.
 
   Muitos produtos gritam por atenção e posicionamento, querendo sempre estar lado a lado com o consumidor.
 
Agilidade...
Ousadia...
Inovação...
 
Surpreenda-se:
 
 
McDonalds
 

www.real-hiphop.com


Hopi Hari - Brasil


Frontline


Altshul Orthodontics


Gorge Grown Farmers Market
 
Nestlé




Folgers


Mondo Pasta


Sopranos




Nike



Mini Cooper

Rejoice


Nivea


Smart

 
Fedex


Caribou Coffee

Boas leituras!!!

1 comentário: