Alguma vez foi confrontado com uma experiência em que as pessoas param, olham e perguntam-se:
"Mas o que é aquilo?"
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Benvindos ao Marketing de Guerrilha!!!
Diariamente estamos sujeitos a milhares de mensagens publicitárias. Desde o momento em que acordamos e escovamos os dentes, espalhamos os nossos cremes de hidratação, vestimos a nossa roupa, colocamos o nosso perfume, tomamos o pequeno-almoço, ligamos a televisão... vemos as marcas em tudo o que manuseamos e a publicidade está por toda parte!
As acções do Marketing de Guerrilha fogem deste tradicional.
O nome marketing de guerrilha vem da origem militar do termo que, de maneira resumida, é um conjunto de estratégias não convencionais utilizadas com intuito de surpreender o oponente e aproveitar-se das características do local do combate, obtendo assim uma vantagem mesmo com um exército limitado.
Jay Conrad Levison (1982), transporta esta analogia e define-a como formas alternativas não convencionais para executar atividades de marketing com orçamentos curtos.
Contudo, hoje sabemos que não é bem assim. As grandes empresas passaram a utilizar cada vez mais o Marketing de Guerrilha para se sobressaírem numa sociedade saturada de informação, procurando vantagens competitivas em novas soluções. A criatividade e as formas inusitadas de chamar a atenção para um produto é a grande chave desta ferramenta.
Muitos produtos gritam por atenção e posicionamento, querendo sempre estar lado a lado com o consumidor.
Agilidade...
Ousadia...
Inovação...
Surpreenda-se:
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McDonalds |
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Hopi Hari - Brasil |
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Frontline |
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Altshul Orthodontics |
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Gorge Grown Farmers Market |
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Nestlé |
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Folgers |
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Mondo Pasta |
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Sopranos |
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Nike |
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Mini Cooper |
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Rejoice |
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Nivea |
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Smart |
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Fedex |
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Caribou Coffee |
Boas leituras!!!
Excelente
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