O anúncio até abre com um aviso a informar que a publicidade é "baseada numa história verídica" mas, a avaliar pelos comentários nas redes sociais, os espectadores mostram-se desconfiados com a possibilidade de um Intermarché abrir portas durante a noite para atender um cliente. "Isto é mesmo verdade?", "E ligo para quem quando precisar?", "Tem custos adicionais?", são algumas das questões colocadas pelos espectadores do novo anúncio do Intermarché.
O Económico colocou a questão: "O anúncio é realmente baseado em histórias verídicas?", e a resposta foi pronta "o anúncio é baseado numa história verídica, sim. Esta é, na verdade, uma das missões do Intermarché para este ano - dar voz às histórias dos seus clientes", adiantou fonte oficial do Grupo Os Mosqueteiros.
"Neste caso em concreto, a história chegou através de um aderente que relatou que num certo dia recebeu um telefonema às 23h00, por parte de uma cliente habitual, que pedia a sua ajuda para comprar leite em pó para preparar um biberão para o neto ainda bebé. A filha e o neto tinham chegado nesse dia de viagem e dado o relacionamento de proximidade que a cliente tem com o dono da loja, que também vive na localidade, solicitou a sua ajuda. Naturalmente, o aderente acabou por abrir o seu Intermarché para ajudar", explica a mesma fonte.
Este foi o mote para a nova campanha da agência Young & Rubicam: "Decidimos avançar com uma campanha baseada em histórias reais por serem únicas, mais fortes e diferenciadoras. São histórias que nascem do dia-a-dia vivido nos 18 Distritos e 278 Concelhos onde o Intermarché está presente. O facto de cada uma das lojas ser gerida por empresários independentes, que vivem na localidade e convivem diariamente com os habitantes (e também clientes), dá-lhes a oportunidade de perceberem quais as suas necessidades. E é este conceito que, ao longo do ano de 2015, será explorado nas várias campanhas de comunicação"
Assim, e para responder às perguntas dos espectadores, diz a mesma fonte que "esta campanha não pretende anunciar nenhum serviço. Está inserida na nova linha de comunicação da marca que visa comunicar os valores e mais-valias do Intermarché (neste caso, a proximidade local). Aquilo que pretendemos com este anúncio, e com outros que serão lançados a seu tempo, é transmitir a ideia de que o Intermarché pertence à comunidade, é vizinho, é amigo, "é cá dos nossos".
Conclusão? Se não conhecer o dono da loja, escusa de ligar para o apoio ao cliente, porque ninguém vai abrir a porta do Hiper durante a noite...
Conclusão? Se não conhecer o dono da loja, escusa de ligar para o apoio ao cliente, porque ninguém vai abrir a porta do Hiper durante a noite...
A campanha, com a assinatura da agência Young & Rubicam, foi para o ar no dia 1 de Janeiro e está presente em Televisão, rádio, internet, imprensa e rede de lojas, sendo que "ao longo do ano vamos divulgar os novos filmes nesta linha de comunicação - "O Intermarché é cá dos nossos", realça fonte do Grupo.
A marca lançou agora um desafio aos consumidores e pede que estes contem as suas próprias histórias. Para isso basta preencher o formulário disponível no site do Intermarché até 31 de Janeiro. As dez mais votadas ganham um cabaz e ficarão disponíveis ‘online'. Entretanto já foi colocado outro filme na internet, o Boleia, onde se apresenta outro caso real: um funcionário que leva no seu próprio carro uma senhora de idade com as compras a casa.
(... mas não é!)
Fonte: http://economico.sapo.pt
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