quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Branding - O Poder dos Logos

Um logo poderoso pode ser a chave do sucesso!!!

Tão poderoso que a Coca-Cola dispensa apresentações e formalidades já que a marca, presente em mais de 200 países, é mundialmente conhecida.

O refrigerante de noz-de-cola faz a cabeça de crianças, jovens e adultos há mais de 100 anos...

O lettering Coca-Cola foi criado por Frank Robinson em 1886 com a sua própria caligrafia. Um contador e sem experiência em design que também criou a frase concisa que acompanhou o logo durante algum tempo, “deliciosa e refrescante”.

Ao olharmos para uma lata de Coca-Cola na China, Arábia Saudita, Rússia, Índia, ... esta quase nos faz sentir uns verdadeiros poliglotas...

Pelo seu lettering conseguimos identificar a bebida em qualquer canto do mundo:


Rússia, Croácia, Bielorrússia, Bulgária, Rep. Checa...


China
Coreia

Países Árabes






Israel (Hebraico


Evolução do Logo


E agora... já te imaginaste a adquirir um tablet Samsung Galaxy 10.1 e a marca Coreana comunicá-lo na China como "三星"?!

Samsung Galaxy 10.1


Que valor lhe atribuias?

Boas leituras!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário