Dada a conjuntura Macro-económica que atravessa grande parte da Europa, as dificuldades existentes hoje em dia para conseguir trabalho, tornam esta missão árdua.
O mercado de trabalho restringe-se e o número de candidatos a uma vaga cresce exponencialmente de dia para dia.
Desta forma, a luta torna-se feroz e titânica e à luz das teorias de Darwin, existirá uma selecção natural onde vingarão os mais capazes.
As organizações recebem centenas de CVs o que torna premente a utilização de algumas ferramentas para termos a convicção que alguém irá dispender 45 segundos (tempo médio de avaliação de um CV) olhando para o nosso.
O Curriculum Vitae é o nosso cartão de visita!
É o nosso Marketing Pessoal!
É a forma de vendermos as nossas qualificações e competências!
Sim... vendermos!
As empresas não oferecem emprego, elas compram trabalho!
E como compram trabalho, nada melhor que um Marketing Pessoal que se destaque pela diferença de forma a sermos os seleccionados.
Podemos até fazer um exercicio transportando alguma analogia para aquilo que são os nossos critérios de escolha. Quando compramos a marca A em detrimento da marca B ou preferimos o produto C ao invés do produto D. Tudo recai num processo de escolhas que vai ao encontro daquilo que pretendemos/necessitamos.
Os avaliadores dos nossos CVs, sensorialmente, fazem o mesmo processo cognitivo aquando da escolha de determinado candidato.
Em suma, o que faríamos nós para "comprar" o nosso próprio CV?
No próximo artigo, ajudar-vos-ei a optimizar o vosso CV e a aproveitar as melhores ofertas de compra de trabalho.
No entanto, e até lá,"vale a pena pensar nisto"...
Boas leituras!!!
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