quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Adeus Diana...

 


Não, não se trata de mais uma pública comoção post-mortem à princesa Diana de Gales.

Trata-se sim do grande flop "publicitário" de "À procura de Diana"...

Agora, desvendado o mistério, que desde primeira hora sempre pareceu muito estranho e pouco verossimil diga-se, este golpe de marketing pertence à marca Cacharel.

Aquilo que à partida podia ter sido uma estratégia de marketing brilhante e com custos relativos, replicando com leviandade o argumento dum filme já existente, transfigurou-se num uníssono de comentários de indignação e desprezo pela marca e a sua forma de comunicar com os clientes, para mais num clima tão controverso, que a Cacharel usou para desencadear esta acção publicitária: as manifestações de 15 de Setembro.

A entrevista ao Ricardo, que não se imiscui de se imbuir dos melhores padrões dos actores de ficção e novelas, foi contraditória. «Ela tinha cabelos pelos ombros... rabo cavalo...», na foto apresentada pelo mesmo esta tinha cabelos longos acompanhando as costas...e do rabo de cavalo, so mesmo este rabo de fora... nem sempre se consegue decorar o melhor guião de interpretação... e este "rabo de fora" deixava antever uma acção publicitária... uma mentira... um engano... engenhoso? Muito pouco...

Este era o pano de fundo engendrado pela Cacharel para a promoção do seu perfume "Catch Me" que activou uma onda de apoio, curiosidade e solidariedade. Mas quem foi mesmo aqui apanhado foi o Ricardo e a Cacharel. No entanto, na humildade das minhas palavras, ilibo o Ricardo, quando muito um jovem actor contratado pela marca e por sinal, o único custo desta campanha... ele e o lençol com o dizer " À procura de Diana".

Contudo, fruto desta ousadia irreflectida da Cacharel já são massas que se apresentam contestatárias desta acção de marketing, oportunista e ignóbil, que mexeu susceptibilidades e consciências. Prova disso são já os grupos Anti-Cacharel nas redes sociais.

E agora Cacharel?

Nos meus imberbes conceitos de marketing, resta novamente contratar o Ricardo e mudar o argumento: "À Procura de CLIENTES!"


 

Sem comentários:

Enviar um comentário